QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ILHÉUS TEM FUTURO, ILHÉUS TEM JEITO...


MANIFESTO PELO FUTURO DE ILHÉUS

Os Partidos Políticos (PCdoB, PMDB, PMN, PDT e PRB), signatários deste, tendo em vista a situação caótica que atravessa o nosso município, vivida ao longo dos últimos 20 (vinte) anos, dirigimo-nos a todos os munícipes de forma consciente, organizada, decente, respeitosa e, essencialmente democrática para solicitar compreensão, apoio, e o mais importante, a confiança para que juntos possamos discutir, estabelecer pautas e buscar soluções para os problemas vividos por todos nós, população de Ilhéus. Assim sendo, convidamos todos os segmentos sociais envolvidos nesta mudança de modelo político e administrativo, para estarem presentes nos debates que realizaremos nos próximos meses, em plenárias itinerantes levadas a todas as localidades de nosso município, com sugestões de idéias, soluções, encaminhamentos, a fim de sairmos das páginas policiais, ficarmos longe de “escândalos políticos”, e inaugurarmos um novo momento no qual o ser humano seja o centro das atenções e a eficiência no estabelecimento de políticas públicas para a melhoria da qualidade de vida de nosso povo seja o único objetivo do Governo Municipal, excluindo os interesses individuais e de pequenos grupos encastelados no poder ou tentando reavê-lo.

Nós, cidadãos, somos quem possuímos o poder de resposta, das mudanças e das transformações através do instrumento democrático chamado VOTO. Precisamos resgatar a dignidade do nosso povo, pois a política vem sendo empregada de forma pejorativa, vivendo um processo de decadência moral e ética. Só com gestões transparentes, decência com a coisa pública, teremos oportunidade de tirarmos nossa cidade deste marasmo imposto, descalabro administrativo e conseqüente vergonha que nosso município, outrora cantado em versos e prosas no mundo todo, vem sofrendo com as questões gerais.

Queremos construir com vocês uma nova Ilhéus, a partir de já, traçando um novo caminho, que a conduza a uma nova rota de desenvolvimento humano, social, administrativo. Só assim poderemos preparar nossa cidade para os enormes investimentos públicos e privados já anunciados, notadamente o Porto Sul, a Ferrovia de Integração Oeste-Leste e o novo aeroporto internacional. É essencial que tais investimentos venham junto com políticas educacionais, ambientais, de saúde, de mobilidade, de habitação, de saneamento, dentre outras, para que tenhamos efetivamente uma Ilhéus desenvolvida e sustentável ambiental e socialmente para todos os seus cidadãos.

Vamos à luta, Ilhéus tem jeito...

Nenhum comentário: