QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

MARCIO MARINHO E A IGUALDADE RACIAL...

Deputado Marinho promove encontro na frente parlamentar para 26 países Africano

 
Representantes dos corpos diplomáticos de 26 países africanos participaram da reunião promovida pela frente parlamentar em defesa dos países do continente. O presidente da frente, deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), como anfitrião do encontro, lembrou, ao abrir o evento, os objetivos da iniciativa: “Promover a integração cultural, social e econômica entre o Brasil e o continente, acelerando e facilitando o trâmite de projetos na Câmara, intercedendo sempre que possível com o Executivo, no sentido também de resgatar a dívida histórica que o Brasil tem com a África.”
No final do encontro, ficou acertada a elaboração de uma agenda de visitas do deputado republicano e integrantes da frente às embaixadas dos países africanos, para a discussão detalhada dos projetos e interesses comuns que podem ser viabilizados. Márcio Marinho apresentou exemplos de projetos que estão em tramitação na Câmara, alguns há mais de 20 anos, tratando de acordos de cooperação entre o Brasil e nações do continente.
Depois que o ex-presidente Lula, com o apoio maciço de nosso partido, reviu a política internacional brasileira, dando prioridade crescente ao Eixo Sul-Sul, a África passou a ser visto com mais atenção. No entanto, ainda há muito a fazer”, destacou o parlamentar

Nenhum comentário: