QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

MALTHEZ DE ATHAYDE, esse é 10...

Justa homenagem a Malthez

Malthez de Athayde, atual presidente interino do STERT, deve ser generosamente aplaudido. Sua atuação a frente de um dos mais importantes sindicatos da cidade, como sabemos, foi tão competente quanto inteligente, eficiente e admirável. Há pouco mais de dois meses no comando do STERT, Malthez assumiu a complexa missão de administrar um sindicato reerguido pela diretoria composta por Elias Reis, Dino Rocha, Rita de Cássia, Carlos Augusto durante o primeiro mandato, Tony Matiolly, Nerildo Caló e o próprio Malthez após passar por um período em que esteve combalido e inerte.

O afastamento do presidente Elias para solucionar questões pessoais em muito se deve a filiação do radialista ao PMN, partido pelo qual Elias Reis deve se candidatar a vereador nas eleições de 2012. Mesmo sem contar com o apoio de fiéis escudeiros como Júlio Cézar e Rita de Cássia, que também devem concorrer a vereança, Elias observa em sua popularidade junto a algumas personalidades e setores da sociedade ilheense uma real chance para integrar o legislativo em 2013, e seu afastamento, caso a candidatura se confirme, pode vir a ser definitivo. Diante de um cenário pautado por inúmeras incertezas, Malthez surpreendeu a todos de forma positiva.
Motivou a diretoria, trabalhou de forma incansável, divulgou com eficiência as ações do sindicato e organizou a melhor festa da história do STERT. Com um amplo nível de estrutura organizacional, a festa, farta e marcada pelo ineditismo de algumas ações como homenagens nobres a velha guarda do rádio ilheense, foi motivo de referencias elogiosas por parte de toda a sociedade local, e contou com a parceria de diversas empresas, para que o STERT não viesse a dever nada aos fornecedores, como ocorreu em outros períodos da História.
Se a preocupação dos radialistas era sobre quem teria a capacidade de suceder Elias na presidência do STERT, a preocupação se dissipou diante da integridade e da responsabilidade de Malthez que, assim como Rita de Cássia e outros membros do sindicato, possuem a capacidade de carbonizar a inoperância e fomentar ações que possam conferir aos radialistas o nível de importância que a categoria merece na sociedade atual.

Chico Andrade é Geógrafo, professor, escritor e cientista político.

Nenhum comentário: