QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

domingo, 11 de dezembro de 2011

MPF, NA TRILHA DA CORRUPÇÃO...

Jabes Ribeiro, Newton e Bahia aparecem no Mapa das Ações de Improbidade do MPF


Um total de 727 ações de improbidade administrativa contra prefeitos, vice-prefeitos, e outros gestores e ex-gestores públicos, além de particulares, foi disponibilizado no Mapa das Ações de Improbidade na Bahia, uma ferramenta virtual localizada no sítio do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA). .
A ferramenta possibilita a visualização geográfica de todas as ações de improbidade administrativa ajuizadas pelo MPF/BA, desde o ano de 2008, por meio do acesso facilitado aos dados dispostos no portal eletrônico da Justiça Federal.
De Ilhéus, aparecem no mapa os políticos Jabes Ribeiro e Newton Lima, e o secretário municipal de Indústria e Comércio, Jorge Bahia. .

Além deles, os médicos Carlos Lyra, diretor da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus; e o ex-secretário municipal de Saúde, Paulo Medauar. Também é citado como réu o atual diretor da 13a. Ciretran, José Antônio Ocké, que foi responsável pelo departamento financeiro da secretaria de Saúde durante a gestão de Medauar.
.

Além do mapa, o MPF disponibilizou em sua página eletrônica – www.prba.mpf.gov.br - um especial com informações sobre a atuação do órgão no combate à corrupção, fontes de pesquisa sobre o assunto e esclarecimentos ao cidadão de como protocolar uma denúncia no MPF.
O Mapa foi lançado na sede do MPF/BA durante o evento “Combate à Corrupção – Atuação no enfrentamento da improbidade e na proteção do patrimônio público”, que antecipa a celebração do Dia Internacional de Combate à Corrupção, comemorado em 9 de dezembro.
O evento, realizado pelo MPF/BA em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU) contou...

Leia matéria completa, clicando aqui

Nenhum comentário: